top of page

Porque a nossa pele necessita de cuidados estéticos profissionais no Outono?


Chegou o Outono e com ele os ventos e o clima mais frio, e a primeira zona do seu corpo a sentir estas mudanças é o seu rosto!

Com o Verão, a nossa pele tende a secar bastante e no fim desta estação apresenta-se, muitas vezes, ressequida e descamativa a implorar por uma renovação celular.

Esta é a altura ideal para visitar seu profissional de estética! Porquê?

Naturalmente, os cuidados com a sua pele devem ser uma constante ao longo do ano, mas há determinadas alturas em que a necessidade da sua pele pede algo mais profundo e completo, e é difícil consegui-lo em casa, sem os meios, o conhecimento e os produtos adequados, como um profissional de estética tem para lhe oferecer.

Dependendo do tipo de pele, variam também as suas necessidades e esse aconselhamento é fundamental para que não agrida ainda mais a sua pele com produtos ou procedimentos inadequados.

Nesta altura do ano, tal como a Natureza o manifesta, também a sua pele exige uma renovação.

A acumulação de células mortas e o espessamento das camadas superficiais da sua pele devido à exposição solar e consequente produção de melanina (que tanto gostamos, por nos conferir aquele bronze que queríamos manter o ano inteiro), dificulta a penetração das propriedades ativas dos cremes que aplica, resultando numa fraca nutrição e hidratação da sua pele, (que já estava suficientemente castigada pelo Verão).

A primeira necessidade da sua pele, esta estação, é portanto um bom tratamento estético assente numa boa esfoliação ou peeling, (mediante o tipo de pele), seguido de uma forte hidratação e/ou nutrição!

Desta forma consegue eliminar todas as células mortas e impurezas, devolvendo-lhe a suavidade e uniformidade na sua textura, além de eliminar a barreira que impedia que a conseguisse hidratar de forma eficaz! Consegue também reequilibrar os níveis da sua hidratação e/ou nutrição, repondo as propriedades que estavam em falta, com ampolas e máscaras específicas para o seu tipo de pele, tornando-a, desta forma, mais resistente para enfrentar as agressões que se avizinham com o resto do Outono e Inverno.

Não só a pele do rosto necessita destes cuidados. Uma esfoliação e hidratação corporal é também imperativa nesta altura (desapegue-se do bronze! Para o ano há mais!)

É também a melhor altura do ano para fazer tratamentos mais específicos que necessite, como anti-manchas, rejuvenescimento, e todos os que contenham ácidos e seja contraindicada qualquer

exposição solar.

É essencial que estes tratamentos sejam feitos por um profissional, para garantir a sua eficácia e segurança, assim como evitar consequências mais graves, como irritabilidade cutânea, sensibilidade, fragilidade ou manchas e queimaduras.

Além de todos os benefícios físicos, visitar um profissional de estética, também nos aquece a alma!

É importante mimarmo-nos de vez em quando, e estes tratamentos além de nos porém mais bonitas, também nos relaxam bastante com todo o protocolo envolvente, a música, o toque, a massagem...

Invista em si e na manutenção da sua saúde! Vale muito a pena.

Atenta às suas necessidades, a Beauty Project dispõe sempre de promoções a pensar no que lhe é mais benéfico em cada altura do ano. Espreite as nossas promoções de tratamentos faciais e corporais especialmente para o Outono, aqui: www.beautyproject.pt/promocoes

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Pinterest Icon
bottom of page